Contra o Boavista, Botafogo começa luta para retomar caminho das glórias

O Botafogo começa neste sábado a sua luta para retomar o caminho das glórias, depois de um 2014 marcado por fiascos em praticamente todas as competições que disputou. Renovado, o time abre o Campeonato Carioca contra o Boavista, às 17 horas, no estádio de São Januário, a casa do Vasco, no Rio.

Estadão Conteúdo

31 de janeiro de 2015 | 08h05

Contratado no início do ano, o técnico René Simões vem insistindo na necessidade de o time esquecer o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e criar uma mentalidade vencedora. "O passado não nos pertence e não temos controle sobre ele. Faço questão de trabalhar essa gloriosa história do Botafogo e o torcedor pode esperar uma equipe que vai trabalhar muito duro dentro de campo", disse o treinador nesta sexta-feira.

Ao longo da semana, René Simões exigiu muito dos jogadores nos treinamentos e trabalhou forte as finalizações. Ele chegou a escalar Jobson entre os titulares na atividade de quinta-feira, mas o ataque para a estreia está definido com Rodrigo Pimpão e Bill.

René Simões considera que o time está pronto para o Campeonato Carioca. "O time está bem consciente do que tem que fazer e a pré-temporada serviu para isso. O Botafogo montou uma equipe com 10 novos jogadores e isso inclui até o Marcelo Mattos, que teve uma lesão e não atuou. Não somos favoritos, mas estamos com muita vontade de conquistar esse título", considerou o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.