Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Contra o Ceará, Felipão ensaia Palmeiras com quatro atacantes

Em busca da primeira vitória em cinco partidas, técnico escala Kléber, Luan, Maikon Leite e Fernandão

Daniel Batista,

21 de setembro de 2011 | 17h54

SÃO PAULO - O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu no treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e promoveu diversas mudanças no time do Palmeiras. Entre as novidades, destaque para a escalação do lateral-direito Bruninho, revelado nas categorias de base do clube, e para a formação mais ofensiva, com quatro atacantes de origem (Luan, Maikon Leite, Kléber e Fernandão).

O Palmeiras está há cinco jogos sem ganhar - são três empates e duas derrotas -, o que fez com quem caísse para o oitavo lugar no Brasileirão. Por isso mesmo, Felipão sabe da importância da partida desta quinta-feira, contra o Ceará, a partir das 20h30, no Canindé, em São Paulo. E, com tantas mudanças no time e uma formação mais ofensiva, ele espera retomar o caminho das vitórias.

As mudanças na escalação palmeirense começam no gol, onde Marcos será poupado e Deola ganha nova chance. Como Cicinho, o titular da lateral-direita, está contundido, Felipão resolveu acabar com a improvisação do volante Márcio Araújo no setor. Assim, ele deve dar uma chance ao garoto Bruninho, de apenas 18 anos, que nunca disputou um jogo na equipe profissional do Palmeiras.

Bruninho vinha recebendo vários elogios de Felipão nos últimos tempos e agora parece que ganhará sua grande chance. Assim, Márcio Araújo volta para o meio-de-campo, ocupando a vaga de Chico, que vai para a reserva. Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Gabriel Silva retorna de suspensão e o zagueiro Thiago Heleno recupera a vaga que tinha sido perdida no último jogo para Maurício Ramos.

Apesar de poder contar com Patrik, que cumpriu suspensão, e de ter mais dois meias à disposição (Tinga e Pedro Carmona), Felipão resolveu deixar o atacante Luan no meio-de-campo, contando também com a colaboração do volante Marcos Assunção e do atacante Kléber para armar as jogadas. E o ataque ainda terá a volta de Maikon Leite, recuperado da contusão muscular sofrida no final de agosto.

Diante de tantas mudanças promovidas por Felipão no treino coletivo, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Ceará nesta quinta-feira tem Deola; Bruninho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Maikon Leite, Kléber e Fernandão.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasCearáLuis Felipe Scolari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.