Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Contra o Figueirense, Mano quer que time esqueça festa no novo estádio

No primeiro jogo na Arena Corinthians, técnico prega foco total na partida do Campeonato Brasileiro

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2014 | 07h45

SÃO PAULO - Apesar de todo o clima de festa e de euforia por parte da torcida, Mano Menezes exige concentração total no jogo contra o Figueirense. Acima de tudo, o técnico exige os três pontos – com oito pontos em quatro jogos, o Corinthians figura na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

“Temos de saber atender a expectativa do torcedor de forma positiva e separar uma coisa da outra, porque as armadilhas estão colocadas” , afirmou Mano ao Estado. “Não é a primeira vez que um time enfrenta outra equipe com possibilidade maiores e condição favoráveis, mas lá dentro do campo é preciso dedicação para não deixar escapar a vitória.”

Guerrero pensa como o treinador e fala em ter calma para decidir o jogo. “Temos de ficar tranquilos, sem pensar em quem vai fazer o primeiro gol. Somos um grupo e temos de estar concentrados, porque vai ser um jogo difícil.”

Mano realizou dois treinos no Itaquerão para que os jogadores se ambientem ao novo campo. Num deles testou Renato Augusto como titular e Petros deixou o time.

Jadson retorna à equipe depois de ficar de fora do clássico contra o São Paulo. Com Renato e Jadson o time ganha em poder de criação sem perder força no meio-campo. No ataque, Romarinho é o parceiro de Guerrero.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

Figueirense: Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio; Giovamni Augusto; Everton Santos e Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Local: Arena Corinthians.

Transmissão: Globo e Band.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansCampeponato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.