Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Contra o Santos, Balbuena pode fazer seu último jogo pelo Corinthians

Zagueiro vai defender a seleção paraguaia em amistoso e pode ser negociado

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 Junho 2018 | 07h01

Balbuena fará nesta quarta-feira, diante do Santos, seu último jogo pelo Corinthians antes da Copa do Mundo e pode ser também a despedida dele do clube. O paraguaio evita falar do assunto, mas não garante seu retorno ao clube após o Mundial. 

+ Conmebol divulga calendário e Grêmio abrirá oitavas da Libertadores

+ Balbuena minimiza resultados ruins: 'nossa situação não está muito feia'

O defensor foi convocado para defender a seleção paraguaia em amistoso contra o Japão, dia 12 de junho, em Innsbruck, na Áustria. Por conta disso, ele não poderá enfrentar o Vitória, no sábado, e o Bahia, na quarta-feira. Em seguida, o Brasileirão será paralisado para a disputa da Copa do Mundo.

O paraguaio é um dos cotados para deixar o clube após a abertura da janela de transferências para o exterior. Seu nome já foi comentado em clubes da Europa e da Arábia Saudita. O fato de ter uma multa contratual baixa, no valor de apenas 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) facilita para uma possível negociação. 

"Não sei (se vai ficar). Se eu falar alguma coisa vai aparecer 'Balbuena falou que é o último jogo'. É difícil. Pode ser o último jogo do Mateus (Vital, que estava ao seu lado) ou de qualquer jogador. Como eu sempre falo, não sei se vou estar vivo amanhã", disse o defensor.

Nos bastidores, a diretoria garante que ainda não recebeu propostas pelo jogador, mas está aberta a negociações por qualquer atleta. Recentemente, o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita que negociou com o técnico Fábio Carille, apareceu interessado no paraguaio, mas ele também garante que não chegou proposta oficial. 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Balbuena Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.