Publicidade

Contra o Sport, São Paulo inicia série ‘local’ para se manter na liderança

Após chegar ao topo da tabela, equipe tricolor tem sequência de quatro jogos na capital paulista

PUBLICIDADE

Por Guilherme Amaro
Atualização:

Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira, o São Paulo inicia hoje uma sequência de quatro jogos na capital paulista na tentativa de permanecer na ponta da tabela. A equipe recebe o Sport, às 16h, no Morumbi, pela 24.ª rodada.

Tanto o técnico Fernando Diniz como os jogadores adotaram tom cauteloso ao falarem sobre o bom momento do São Paulo. São 15 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e sete empates. “Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, temos que manter e melhorar a cada jogo”, afirmou Brenner, artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols.

Fernando Diniz, técnico do São Paulo Foto: Amanda Perobelli / Reuters

PUBLICIDADE

O goleiro Tiago Volpi, um dos líderes do elenco, reforçou: “A diretoria acreditou no trabalho, no que estávamos fazendo. O resultado muitas vezes não estava acontecendo, mas agora a gente vem colhendo os frutos. Para ser campeão, a gente tem que manter a regularidade”.

Além da liderança do Brasileirão, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil e terá pela frente o Grêmio, justamente no primeiro duelo fora da capital após a sequência de quatro jogos. Depois da partida de hoje contra o Sport, o time volta a jogar no Morumbi na quarta-feira, diante do Botafogo, em duelo atrasado da 18.ª rodada do Brasileirão. No domingo seguinte, dia 13, o São Paulo tem clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera. Depois, no dia 16, a equipe tricolor recebe o Atlético-MG, hoje vice-líder, no Morumbi.

Sem ter de viajar, o São Paulo chega menos cansado para os confrontos do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz praticamente não tem sofrido com desfalques. O departamento médico atualmente tem apenas jogadores que já estavam lesionados há tempos e os casos de coronavírus não têm assombrado o elenco. Mais uma vez, Diniz terá todos os jogadores considerados titulares à disposição.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Publicidade

SPORT: Luan Polli; Patrick, Chico, Iago Maidana, Rafael Thyere e Sander; Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Maxwell e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

JUIZ: Felipe Fernandes de Lima (MG).

LOCAL: Morumbi.

HORÁRIO: 16h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.