Matthew Childs/Reuters
Matthew Childs/Reuters

Contra o Wolverhampton, Hazard salva Chelsea com gol do empate nos acréscimos

Sexto colocado no Campeonato Inglês, equipe dirigida por Maurizio Sarri agora tem 57 pontos, mesmo número do Arsenal

Redação, Estadão Conteúdo

10 de março de 2019 | 13h14

O Chelsea jogou em casa, neste domingo, e foi surpreendido pelo Wolverhampton. Com um gol marcado por Eden Hazard só nos acréscimos, o time de Londres empatou por 1 a 1, em Stamford Bridge, e complicou-se na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Sexto colocado no Campeonato Inglês, a equipe dirigida por Maurizio Sarri agora tem 57 pontos, o mesmo número do Arsenal, que está em quinto lugar, e um a menos do que o Manchester United, que o ocupa o quarto posto, o último entre os que garantem vaga na competição continental.

Arsenal e Manchester United vão se enfrentar pela 30ª rodada do torneio ainda neste domingo, por isso o Chelsea ficará com um jogo a menos em relação aos dois, a ser disputado contra o Brighton, o 15º colocado.

O primeiro tempo foi morno, no qual o time visitante se preocupou mais em se defender e pouco foi ameaçado. Na segunda etapa, contra-ataque organizado por Diogo Jota terminou em finalização perfeita de Raúl Jiménez, logo aos dez minutos. O castigo do Wolverhampton veio nos acréscimos, quando Willian passou para Hazard empatar a partida. Pouco antes, o meia brasileiro quase havia marcado com chute de fora da área, mas o goleiro Rui Patrício fez bonita defesa.

O Chelsea agora terá pela frente a partida de volta das oitavas de final da Liga Europa, contra o Dínamo de Kiev, fora de casa. No jogo de ida, em Stamford Bridge, vitória do time inglês por 3 a 0.

Pelo Campeonato Inglês, o próximo compromisso do Chelsea será no próximo domingo, fora de casa, contra o Everton. O Wolverhampton, sétimo colocado na tabela, com 44 pontos, vai receber o Arsenal, no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.