Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Contra rival frágil, Fluminense tenta avançar na Copa do Brasil

Equipe deve aparecer com Walter e Fred na frente para tentar eliminar o jogo de volta

Agência Estado

20 de março de 2014 | 07h32

HORIZONTE - O Fluminense inicia nesta quinta-feira sua participação na Copa do Brasil com total favoritismo no confronto contra o Horizonte, no Ceará. O time carioca pode evitar o segundo jogo, no Rio, se vencer por dois ou mais gols de diferença. Para tornar o ataque mais ofensivo, o técnico Renato Gaúcho pensa em escalar Walter ao lado de Fred e barrar Rafael Sóbis.

O Horizonte tem um time fraco e não deve fazer frente ao Flu. Nos últimos três jogos pelo Campeonato Cearense, levou duas goleadas, pelo mesmo placar: 5 a 1. Foi assim contra o Guarany de Sobral e o Ceará, na última rodada.

Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, Renato Gaúcho pediu seriedade ao time tricolor. Ele pretende ver em ação Walter e Fred juntos para saber como o time funciona com dois atacantes "fixos", que não gostam de voltar para o meio a fim de buscar as jogadas. Ele disse que Walter, se confirmado, não teria a função de marcar a saída de bola do adversário, o que mudaria um pouco a característica da equipe. Rafael Sóbis costuma cumprir essa função.

"Walter tem grande chance de começar. É uma maneira de analisar um ou outro jogador, a forma de cada um se comportar. Todo mundo está querendo, brigando por uma oportunidade. Quem está jogando tem que ficar ligado. Tem muita gente querendo entrar", declarou Renato, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.