Divulgação/La Liga
Divulgação/La Liga

Contrariando Justiça, federação da Espanha permite jogos às sextas e às segundas

Reclamação contra a não permissão de jogos às segundas-feiras já era antiga e acontecia antes mesmo da pandemia

Redação, Estadão Conteúdo

27 de maio de 2020 | 13h44

Contrariando decisão da Justiça local, a Real Federação de Futebol da Espanha comunicou nesta quarta-feira que vai permitir a realização de jogos às segundas e sextas-feiras, na retomada da modalidade em solo nacional e do Campeonato Espanhol. A permissão será válida somente até o fim da atual temporada, paralisada em março em razão da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio se choca com decisão recente da Justiça, que havia impedido a disputa de partidas de futebol nestes dias, apesar de solicitação da La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol. Presidente da liga, Javier Tebas disse que gostaria que houvessem jogos todos os dias, para compensar o atraso no calendário.

Mas até a Real Federação de Futebol da Espanha discordou da sua proposta. Por outro lado, acatou o pedido de realizar jogos às segundas e sextas-feiras. E disse que poderia estender essa permissão para o início da próxima temporada, caso haja necessidade de reajustar o calendário.

Tebas, por sua vez, já afirmou que pretende apelar da decisão judicial. Na sua avaliação, a definição põe em risco a indústria do futebol da Espanha. A reclamação contra a não permissão de jogos às segundas-feiras já era antiga por parte da La Liga. Antes mesmo da pandemia, o Espanhol não podia promover jogos nestes dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.