Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Contratação de Elias pelo Corinthians deve ser fechada nesta segunda-feira

Clube deve adquirir 50% do passe do volante

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

31 de março de 2014 | 07h00

SÃO PAULO - O Corinthians está muito esperançoso em anunciar hoje a volta do volante Elias. A contratação do jogador de 29 anos do Sporting, de Portugal, foi o grande pedido de Mano Menezes e os dirigentes não escondem a euforia com a possibilidade de um final feliz.

A janela de transferências da Europa fecha nesta segunda e, ao que tudo indica, o Corinthians conseguiu atender a todas as exigências dos portugueses para adquirir 50% do passe do volante por  4 milhões (cerca de R$ 12,7 milhões) – os outros 50% pertencem ao empresário Jorge Mendez. "É muito possível que amanhã (hoje) anunciemos a volta do Elias. Mas ainda não posso garantir", diz Ronaldo Ximenez, diretor de futebol corintiano, que não consegue disfarçar a satisfação com o possível desfecho final.

"O empenho do Corinthians foi muito grande e a probabilidade é bem grande na concretização do negócio. Espero que dê tudo certo", afirma o dirigente, que voltou de licença por motivos de saúde para ajudar nos detalhes finais da negociação.

O Flamengo chegou a brigar para comprar Elias no mês passado e sofreu muito para negociar com os portugueses do Sporting. Já o Corinthians revela que tudo foi muito bem tratado. "Não tivemos nenhum problema na negociação, relativamente fácil. Cumprimos com algumas exigências deles e devemos fechar."

O Corinthians focou só no negócio de Elias nos últimos dias. Mas vai buscar um lateral-direito, um meia e dois atacantes para não fazer feio no Brasileirão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansElias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.