John Sibley| Reuters
John Sibley| Reuters

Contratado pela Fifa, Mourinho treinaria time de lendas

Jornal inglês 'Daily Mail' publica que presidente Gianni Infantino quer que foco da entidade volte a ser o futebol e deixe de ser a política

O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2016 | 11h00

O técnico português José Mourinho teria sido contratado pela Fifa para ser o treinador de um elenco composto por cerca de 200 lendas do futebol, tanto masculino quanto feminino. Segundo matéria publicada no jornal inglês Daily Mail na noite desta segunda-feira, a iniciativa seria do atual presidente da entidade, Gianni Infantino, que gostaria de recolocar o foco sobre o esporte e não na política. 

O conjunto de ex-jogadores faria apresentações pelo mundo, estimularia campanhas de caridade e participaria de decisões governamentais da Fifa. A primeira dessas partidas seria nesta quarta-feira (11) diante da seleção de estrelas mexicanas, na comemoração de 50 anos do estádio Azteca, na Cidade do México, onde está acontecendo o congresso da entidade. 

Entre os jogadores que seriam comandados por Mourinho estão Carles Puyol, Clarence Seedorf, Marcel Desailly, Fabio Cannavaro, Samuel Eto'o, Mia Hamm e Luis Figo, este último que recebeu apoio de Mourinho em sua pré-candidatura à Fifa, no ano passado. 

O português está sem clube desde dezembro de 2015, quando foi demitido do Chelsea após desempenhos ruins no Campeonato Inglês. Campeão na temporada 2014/15, o técnico entregou o clube na 16ª colocação na edição 2015/16, um ponto acima da zona do rebaixamento. Mourinho tem sido alvo de especulações sobre uma possível ida ao Manchester United, atualmente comandado por Louis van Gaal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.