Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Contundido, Arouca não tem prazo para voltar ao Palmeiras

Jogador deve ficar fora dos jogos decisivos contra o Fluminense

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2015 | 17h21

O  volante Arouca está fora do Palmeiras por tempo indeterminado. O jogador foi submetido a exames nesta terça-feira e foi diagnosticado um desprendimento muscular na região posterior do joelho direito. Arouca já iniciou tratamento no departamento médico, mas não sabe quanto estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira. 

Considerando o período de recondicionamento físico e treinos com bola, Arouca deve ficar fora um mês. Com isso, ele deverá desfalcar a equipe nos jogos da semifinal da Copa do Brasil nos dias 21 e 28 contra o Fluminense. 

Arouca foi substituído no primeiro tempo da derrota por 5 a 1 para a Chapecoense no domingo. Naquele momento, a lesão já preocupava os médicos. Exames realizados nesta segunda e terça-feiras confirmaram a gravidade da lesão. 

A contusão do camisa 5 é um problema sério para o técnico. Sem Gabriel, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e Thiago Santos, que não poderá jogar a Copa do Brasil por ter atuado pelo América Mineiro na competição, o técnico deverá recorrer aos reservas são Amaral, que joga mais recuado, e Andrei Girotto, que prefere atuar em posição adiantada. Zé Roberto também pode desempenhar essa função, adaptado. 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolBrasileirãoPalmeirasArouca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.