Peter Dejong|AP
Peter Dejong|AP

Contundido, Robben fica fora de amistosos da seleção holandesa

Jogador perderá as partidas contra a França e a Inglaterra

Estadão Conteúdo

17 de março de 2016 | 13h16

O ponta Arjen Robben voltará a desfalcar a Holanda por causa de uma contusão. O capitão da seleção da Holanda vai ficar fora dos amistosos contra a França e a Inglaterra, marcados para o final deste mês, por causa de uma lesão na coxa.

Na última terça-feira, Robben não participou do último treinamento do Bayern de Munique para o duelo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões da Europa, sob a alegação de que ele estava gripado. Ele não participou da vitória por 4 a 2, definida na prorrogação, e agora se sabe que o problema é mais grave.

Nesta quinta, para justificar a sua ausência da seleção holandesa, Robben divulgou um comunicado declarando que precisa se "concentrar totalmente na sua recuperação" da contusão.

A Holanda, que não se classificou para a Eurocopa deste ano, vai enfrentar a França em 25 de março, em Amsterdã. Quatro dias depois, o duelo vai ser com a Inglaterra, em Wembley.

O técnico da seleção holandesa, Danny Blind, vai utilizar os amistosos para iniciar a preparação d Holanda para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.