Contundido, Balotelli fica fora de amistoso da Itália

O atacante Mario Balotelli vai desfalcar a seleção da Itália no amistoso contra a Argentina, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, marcado para homenagear o papa Francisco. O jogador do Milan está contundido e acabou sendo descartado do confronto pelo técnico Cesare Prandelli.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2013 | 10h17

Na última segunda-feira, Balotelli deixou o treinamento da seleção italiana antes do final por causa de dores no joelho esquerdo. Como o departamento médico da equipe avaliou que o atacante não estará recuperado para o amistoso, Prandelli optou por liberar o jogador, que deixou o grupo logo após a vista ao papa no Vaticano.

Balotelli chegou a correr risco de ficar fora da lista de convocados da seleção italiana por causa de uma pancada na coxa direita, mas acabou se recuperando e foi convocado por Prandelli. Na segunda, o treinador inclusive indicou que pretendia escalar o ataque da Itália com Balotelli e Osvaldo, o que não será possível.

Sem Balotelli, Prandelli ainda tem à disposição os atacantes El Shaarawy, Gilardino e Insigne, além de Osvaldo, para o duelo com a Argentina, o primeiro compromisso da seleção italiana após a disputa da Copa das Confederações.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItáliaBalotelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.