Juan Carlos Hidalgo / EFE
Juan Carlos Hidalgo / EFE

Contundido, David Villa vai desfalcar a Espanha contra Liechtenstein

Atacante de 35 anos sofreu uma lesão durante treino da seleção espanhola

Estadão Conteúdo

04 de setembro de 2017 | 10h06

A seleção da Espanha não vai poder contar com David Villa em seu próximo compromisso pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, o atacante foi confirmado como desfalque para o duelo desta terça com Liechtenstein após sofrer uma lesão muscular durante um treino.

Inicialmente, os médicos da seleção espanhola haviam declarado que Villa era dúvida para o duelo após reclamar de dores musculares durante a atividade do último domingo. Posteriormente, porém, confirmaram que o atacante, de 35 anos, não tinha condições para entrar em campo.

Villa jogou os últimos dois minutos da vitória da Espanha por 3 a 0 sobre a Itália, no último sábado, na sua primeira partida pela seleção após um período de três anos de ausência dele da equipe nacional. O atacante, que atualmente joga pelo New York City FC, é o maior artilheiro da história da seleção espanhola com 59 gols marcados em 98 jogos.

Após o triunfo de sábado, a Espanha lidera o Grupo G das Eliminatórias Europeias com 19 pontos, três a mais do que a Itália. Depois de visitar Liechtenstein nesta terça, a equipe fechará a sua participação no torneio classificatório em outubro, com os duelos contra Albânia (casa) e Israel (fora).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDavid Villa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.