Contundido, Gomes é cortado da seleção brasileira

O goleiro Gomes foi cortado nesta quinta-feira da seleção brasileira e não participará do período de treinamentos que o técnico Mano Menezes comandará entre os dias 2 e 7 de setembro, em Barcelona, na Espanha. Ele sofreu uma contusão muscular na coxa direita na última quarta, quando defendia o Tottenham contra o Young Boys, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

AE, Agência Estado

26 Agosto 2010 | 20h41

Sem poder contar com Gomes, Mano Menezes já convocou um substituto. É o goleiro Gabriel, que está nas categorias de base do Cruzeiro e defende a seleção brasileira Sub-20. Ao chamar o jogador de apenas 17 anos, o treinador mostra sua preocupação em começar a montar o grupo que irá defender o Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012, competição em que a idade limite é 23 anos.

Gomes era um dos cinco remanescentes do grupo que foi para a Copa do Mundo na África do Sul a entrar na lista de convocados de Mano Menezes, ao lado de Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho. Mas, com a lesão, ele não poderá ir para Barcelona. O outro goleiro chamado pelo treinador da seleção brasileira para esse período de treinos é Diego Alves, do Almeria, da Espanha.

A seleção brasileira poderia fazer dois amistosos na primeira semana de setembro, de acordo com o calendário da Fifa, mas a CBF não conseguiu encontrar adversários. Mano Menezes decidiu reunir os jogadores mesmo assim, aproveitando o tempo disponível para treinar o time. Nesse período, porém, o Brasil deve fazer dois jogos-treino, contra adversários ainda indefinidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.