Contundido, Messi é convocado para seleção argentina

Mesmo contundido, o atacante Messi foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção argentina no amistoso contra o Japão, no dia 8 de outubro, na cidade japonesa de Saitama. Segundo a imprensa local, a presença do astro era uma das exigências dos organizadores do jogo - sua ausência diminuiria a cota dos argentinos.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 19h58

Messi sofreu uma lesão no tornozelo direito no último domingo, durante a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Segundo o clube catalão, ele precisará de cerca de 15 dias para se recuperar, prazo que permitiria a sua presença no amistoso que a seleção argentina fará no Japão.

Assim, o técnico interino Sergio Batista incluiu Messi na convocação. Outras novidades da lista são o goleiro Ustari (Getafe) e o atacante Pastore (Palermo). No restante, a base foi mantida, com nomes como Samuel, Zanetti, Mascherano, Di Maria, Cambiasso, Higuaín e Tevez. Destaque também para D''Alessandro, do Inter.

Depois da Copa do Mundo na África do Sul, cuja campanha resultou na demissão do técnico Diego Maradona, Sergio Batista tem comandado interinamente a seleção argentina. Nesse período, os argentinos já disputaram dois amistosos, com vitórias sobre a Irlanda, por 1 a 0, e a campeã mundial Espanha, por 4 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção argentinaMessi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.