Contundido, Tim Cahill desfalca Austrália contra Brasil

O meia Tim Cahill avisou que vai desfalcar a seleção da Austrália contra o Brasil, no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, após sofrer uma lesão no tornozelo direito. O jogador, de 33 anos, disse que se contundiu durante a partida entre New York Red Bulls e DC United, válida pela liga norte-americana de futebol, disputada no último fim de semana.

AE-AP, Agência Estado

02 de setembro de 2013 | 09h53

Cahill foi decisivo para o triunfo do New York Red Bulls por 2 a 1 ao marcar o seu oitavo gol na atual temporada, além de participar da jogada do outro gol da equipe. O jogador, porém, se contundiu e fez exames no tornozelo após o jogo que definiram pela sua ausência no amistoso de sábado.

"Infelizmente, eu não vou estar apto para jogar pelos Socceroos (apelido da seleção australiana) no Brasil esta semana por causa da lesão", disse Cahill, um dos mais importantes jogadores da seleção australiana, que defendeu nas Copas do Mundo de 2006 e 2010.

O amistoso com a Austrália será o primeiro jogo da seleção brasileira no País desde a conquista do título da Copa das Confederações de junho. Depois disso, o Brasil disputou um amistoso, na Basileia, e perdeu para a Suíça por 1 a 0, em agosto.

Após o jogo com a Austrália, a seleção brasileira segue para os Estados Unidos, onde vai enfrentar Portugal no dia 10, em Boston. As novidades do técnico Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para os dois jogos foram o lateral-direito Maicon, o zagueiro Henrique e o volante Ramires.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAustráliaBrasilTim Cahill

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.