Contusão afasta Pato do Milan por até três semanas

Líder do Campeonato Italiano, o Milan sofreu nova baixa no seu setor ofensivo na busca pelo título nacional. Exame realizado pelo atacante Alexandre Pato diagnosticou um estiramento muscular na coxa direita. Assim, o jogador brasileiro vai desfalcar a equipe por até três semanas.

AE, Agência Estado

18 de abril de 2011 | 10h29

Pato se contundiu no último sábado, durante a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Sampdoria, em casa. Com a lesão, o atacante brasileiro ficará fora dos jogos contra Brescia e Bologna e é dúvida para o confronto com a Roma, todos pelo Campeonato Italiano. Além disso, ele ficará fora do primeiro duelo das semifinais da Copa da Itália contra o Palermo, na quarta-feira.

Nos próximos dois jogos do Campeonato Italiano, o Milan também não poderá contar com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso por insultar um bandeirinha. Assim, Antonio Cassano e o brasileiro Robinho deverão ser titulares no ataque nos próximos jogos.

Com a derrota do Napoli por 2 a 1 para a Udinese no domingo, o time de Milão tem seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Restam cinco rodadas para o encerramento da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanAlexandre Pato

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.