J.F. Diorio/AE
J.F. Diorio/AE

Contusão do meia Cleiton Xavier preocupa o Palmeiras

Meia teve uma lesão no tornozelo direito e pode ficar fora do clássico do dia 30 no Morumbi

FÁBIO HECICO, O Estado de S. Paulo

22 de agosto de 2009 | 22h03

O técnico Muricy Ramalho, do Palmeiras, pode não contar com uma de suas principais peças no clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Cleiton Xavier deixou o gramado do Palestra Itália, neste sábado, após oito minutos de jogo, com entorse no tornozelo direito.  

 

Veja também:

linkAzul, Palmeiras ganha do Inter por 2 a 1 e encerra jejum

som Ouça os gols no Território Eldorado - Palmeiras 1 x 0; Palmeiras 2 x 0; Palmeiras 2 x 1

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Ele está com o tornozelo bastante inchado, vai fazer um raio X e temos de esperar, mas não dá para fazer previsões nem de volta, pois o edema é muito grande", disse o médico do clube, Vinícius Martins.

O lance da contusão do camisa 10 parecia normal. E veio em uma de suas principais jogadas. O meia coloca a bola na frente, ajeita e chuta forte. Neste sábado, contudo, foi vítima de uma falha no gramado. Pisou em falso e acabou sofrendo a entorse. Saiu de maca, já sem a chuteira. Guerreiro, ainda tentou voltar, mas acabou vencido pelas dores. Se não jogar no clássico, será um desfalque bastante importante.

O time folga neste domingo e volta aos treinos na tarde desta segunda-feira na Academia de futebol. Muricy Ramalho terá uma semana para prepara o time para o clássico. Pierre, Maurício Ramos e Marcão, que cumpriram suspensão no duelo contra o Internacional, podem voltar ao time. O treinador ainda não conseguiu repetir a formação em duas partidas consecutivas no campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.