Arquivo/AE
Arquivo/AE

Contusões preocupam Palmeiras para duelo contra o Sport

Caso mais grave é o de Willians, que deixou o clássico contra o São Paulo com dores na região do púbis

Vitor Marques - Jornal da Tarde,

29 de março de 2009 | 19h13

Na semana que antecede ao jogo decisivo do Palmeiras contra o Sport pela Libertadores, no dia 8 de abril, Vanderlei Luxemburgo ganhou uma série de problemas devido à contusões de alguns de seus principais jogadores. O caso mais grave deles é o do atacante Willians, que deixou o clássico contra o São Paulo com dores na região do púbis.

Veja também:

linkWashington marca e São Paulo vence o Palmeiras pelo Paulistão

tabela Libertadores - Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Willians já está vetado para a partida desta terça-feira contra o Oeste, em Itápolis, pelo Campeonato Paulista. Nesta segunda, Willians realizará exames para avaliar a gravidade da lesão. A tendência é que o atacante retorne ao time somente na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Segundo médico do clube, Otávio Vilhena, o jogador já vinha sentindo dores no local. Será feito um tratamento à base de anti-inflamatórios e muita fisioterapia. Só em último caso será a considerada hipótese de uma cirurgia.

Outro jogador que se machucou no clássico foi o paraguaio Ortigoza. O atacante foi substituído depois de cair no chão e machucar o ombro. Ele também está fora da partida em Itápolis.

Há ainda outros dois jogadores no departamento médico sem previsão de volta, segundo o médico do Palmeiras. Um deles é o lateral-direito Fabinho Capixaba, que realiza trabalho de fortalecimento muscular para curar lesão muscular na coxa.

Outro é o volante Edmílson, que completará nesta semana um mês fora do time. Sua última partida foi na derrota para o Colo-Colo, no dia 3 de março, no Palestra Itália. Desde então, vem fazendo trabalho específico para recuperar condicionamento físico.

QUEM VOLTA

O Palmeiras terá o retorno do meia Diego Souza contra o Oeste. O camisa 7, que vem sendo um dos destaques do time, não atuou no clássico contra o São Paulo, no último sábado, porque estava suspenso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.