Convocação da Venezuela tem palmeirense Guerra e atleticano Otero

Seleção venezuelana fará jogos contra Peru e Chile pelas Eliminatórias

Estadao Conteudo

13 de março de 2017 | 20h18

O técnico Rafael Dudamel anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados pela Venezuela para os jogos da 13.ª e da 14.ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e chamou dois jogadores que atuam no futebol brasileiro: os meias Guerra, do Palmeiras, e Otero, do Atlético Mineiro.

A Venezuela terá pela frente o Peru no dia 23, em Maturín, em casa, e depois vai a Santiago para enfrentar o Chile no dia 28. Pensando nesses dois confrontos, Dudamel anunciou a convocação de 28 jogadores, cinco a mais do que o usual. A maior parte deles atua no próprio futebol venezuelano.

Contratado no início da temporada depois de se destacar pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Guerra vai desfalcar o Palmeiras contra Mirassol (dia 22), Audax (25) e Ponte Preta (29), nas três últimas rodadas da primeira fase do Paulistão.

Já para o Atlético-MG o prejuízo é menor, uma vez que no período o clube só fará uma partida, contra a URT, no dia 26. Os outros atletas estrangeiros do elenco do time, o zagueiro Erazo e o meia Cazares, ambos equatorianos, não foram chamados pela seleção e estarão à disposição.

Confira a convocação da seleção da Venezuela:

Goleiros - Wuilker Fariñez (Caracas), José Contreras (Deportivo Táchira) e Joel Graterol (Carabobo-VEN);

Defensores - Alexander González (Huesca-ESP), Víctor García (Nacional da Ilha da Madeira-POR), Wilker Ángel (Terek Grozny-RUS), José Manuel Velázquez (Arouca-POR), Mikel Villanueva (Málaga), Jhon Chancellor (Delfín-ECU), Rolf Feltscher (Zaragoza-ESP) e Rubert Quijada (Caracas);

Meio-campistas - Tomás Rincón (Juventus), Arquímedes Figuera (Universitário-PER), Yangel Herrera (New York City), Renzo Zambrano (Valladolid), Francisco Flores (Mineros de Guayana-VEN), Aristóteles Romero (Mineros de Guayana) Alejandro Guerra (Palmeiras), Rómulo Otero (Atlético Mineiro), Jacobo Kouffati (Millonarios), Adalberto Peñaranda (Málaga), Yeferson Soteldo (Huachipato-CHI), Jhon Murillo (Tondela-POR) e Darwin Machís (Leganés-ESP).

Atacantes - Salomón Rondón (West Bromwich), Josef Martínez (Atlanta United-EUA), Christian Santos (Alavés) e Andrés Ponce (Lugano-SUI).

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.