Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Convocação de Mano Menezes não terá finalistas da Copa Libertadores

Seleção brasileira enfrenta os EUA em 10 de agosto sem o vencedor de São Paulo e Internacional

estadão.com.br,

24 de julho de 2010 | 18h47

SÃO PAULO - Desafio aceito é hora então de começar a pensar na seleção brasileira. Técnico do Corinthians até domingo, Mano Menezes tem a missão de renovar o grupo eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo já para o amistoso de 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. Porém, o novo comandante não deverá contar com jogadores que atuam no exterior e com os atletas do vencedor de São Paulo e Internacional - adversários da semifinal da Copa Libertadores. Vitória e Santos fazem a final da Copa do Brasil também no dia 4. 

Veja também:

link Muricy diz entender Fluminense 

link Mano aceita convite da seleção

especial LINHA DO TEMPO: Trajetória de Mano

forum CBF acertou ao convidar o técnico do Corinthians para assumir a seleção?

O apelo por uma "convocação nacional" tem o aval do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ricardo Teixeira revelou que esse também é desejo do novo técnico. Os jogadores que atuam no exterior acabaram de voltar das férias e estão em pré-temporada pelos seus clubes.

 

"A Seleção Brasileira, como me disse o novo técnico, voltará a ter uma presença significativa de jogadores que atuam em clubes brasileiros. O Mano Menezes, inegavelmente, é o técnico com capacidade para conduzir esse processo", contou Teixeira.

 

Na entrevista coletiva da manhã deste sábado, encarado como "pronunciamento oficial de despedida", Mano Menezes foi diplomático ao dizer que só começa a pensar na seleção após a partida contra o Guarani. Mas a falta de tempo para mais observações faz o treinador já rascunhar alguns nomes. A seleção brasileira deverá ter ainda mais cinco amistosos em 2010.

 

"Agora o importante é ter um pouquinho de calma, é planejar as coisas. Mas já tenho tarefas urgentes pela frente. Tenho que pensar na comissão técnica e na convocação dos jogadores estrangeiros, que tem de ser feita na segunda-feira", disse Mano ao jornal Zero Hora.

 

De imediato. A cerimônia de apresentação do técnico Mano Menezes acontece nesta segunda-feira, às 16 horas, em um hotel em Copacabana, no Rio. Nem bem assume o cargo e, em seguida, anuncia os convocados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.