Convocação do Paraguai desfalcará Flamengo e Grêmio

O técnico Victor Genes anunciou nesta sexta-feira a lista de parte dos convocados da seleção do Paraguai para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Os volantes Cristian Riveros, do Grêmio, e Victor Cáceres, do Flamengo, foram chamados pelo treinador paraguaio e, assim, vão desfalcar seus clubes nas 27ª, 28ª e 29ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2013 | 18h09

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho ficará sem Riveros nas partidas contra Criciúma, Fluminense e Corinthians. Já o recém-efetivado treinador do Flamengo, Jayme de Almeida, não poderá contar com Cáceres nos confrontos com Internacional, Botafogo e Bahia.

Genes chamou, por enquanto, apenas jogadores que atuam em clubes de fora do Paraguai, por uma determinação da Fifa de que as convocações de atletas que atuam fora de seu país devem ser comunicadas com maior antecedência. O técnico ainda completará o grupo selecionando com dez jogadores que jogam no futebol paraguaio.

O Paraguai, que já não tem chance de se classificar para o Mundial no Brasil e ocupa a lanterna das Eliminatórias com apenas 11 pontos, ainda enfrentará a Venezuela, em 11 de outubro, e a Colômbia, quatro dias depois.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Justo Villar (Colo Colo, Chile) e Antony Silva (Deportes Tolima, Colômbia)

Defensores - Paulo da Silva (Toluca, México) e Darío Verón (Pumas, México)

Meio-campistas - Cristian Riveros (Grêmio), Victor Cáceres (Flamengo), Victor Ayala (Lanús, Argentina), Jorge Rojas (Benfica, Portugal) e David Mendieta (Chiapas, México)

Atacantes - Roque Santa Cruz (Málaga, Espanha), Oscar Cardozo (Benfica, Portugal), Edgar Benítez (Toluca, México), José Núñez (Osasuna, Espanha) e Antonio Sanabria (Barcelona, Espanha)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.