Convocado, Bernard renova até 2017 com o Atlético-MG

Revelação de 20 anos assinou novo contrato animado com a convocação para a seleção brasileira

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 20h26

BELO HORIZONTE - Destaque do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e convocado pela primeira vez para defender a seleção do Brasil, o meia Bernard, de 20 anos recém-completados, recebeu mais um reconhecimento nesta terça-feira. Horas depois de ser chamado por Mano Menezes, ele assinou novo contrato com o time mineiro.

Agora o vínculo entre a grande revelação desse Brasileiro e o vice-líder da competição vai até 2017, numa extensão de três anos do antigo contrato. "É reconhecimento do que venho fazendo no Atlético, valorização. Fiquei bastante feliz, é clube que gosto, torcida que gosto, contrato prolongado. Tenho muito a melhorar, tenho certeza que o Atlético tem toda estrutura para eu conseguir evoluir", comemorou o jogador, nesta terça-feira.

Além de Bernard, outra surpresa na convocação de Mano foi o lateral-direito Marcos Rocha. Aproveitando a carência de jogadores para esta posição no Brasil, o atleticano de 23 anos vai ganhar uma chance na seleção.

"É o reconhecimento do trabalho que venho fazendo aqui no Atlético. Agradeço à confiança que a comissão técnica do Atlético me passa para que eu possa desenvolver o meu trabalho e também aos meus companheiros. É um momento único e passa um filme de tudo que vivi para chegar até aqui", comemorou Marcos Rocha.

Os dois, assim como Réver, outro atleticano convocado por Mano, vão entrar em campo com o uniforme alvinegro, nesta quarta-feira, às 22h, diante do São Paulo, no Independência. O único desfalque do técnico Cuca é o atacante Jô, que continua em recuperação de um estiramento no adutor da coxa esquerda.

Cuca relacionou 19 jogadores para o confronto, confira a lista:

Goleiros - Victor, Renan Ribeiro;

Laterais - Marcos Rocha, Richarlyson, Júnior César;

Zagueiros - Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques;

Volantes - Pierre, Leandro Donizete, Serginho;

Meias - Escudero, Bernard, Ronaldinho;

Atacantes - Leonardo, Neto Berola, Guilherme, Danilinho, Paulo Henrique.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.