Convocado pela Venezuela, Otero pode desfalcar o Atlético-MG

A seleção venezuelana anunciou a convocação para os jogos contra a Colômbia, em Barranquilla, em 1º de setembro, e frente à Argentina, em Mérida, cinco dias depois, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. E o destaque ficou pela presença do meia-atacante Romulo Otero, do Atlético Mineiro.

Estadão Conteúdo

19 Agosto 2016 | 09h33

Assim, Otero pode ser desfalque na partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência, em 7 de setembro, que ocorrerá um dia depois de Venezuela x Argentina.

O meia venezuelano, destaque do Huachipato (Chile) na última temporada, até já estará no Brasil para enfrentar o Vitória. Sua participação, porém, vai depender do desgaste provocado pelo jogo das Eliminatórias e pela própria necessidade do técnico Marcelo Oliveira.

O Atlético Mineiro vem acumulando uma série de desfalques nas últimas semanas. Erazo, Júnior Urso, Luan, Cazares e Patric estão no departamento médico e ainda não têm previsão de retorno. Otero, assim, que pode até ser titular no domingo, contra o Atlético Paranaense, pode figurar como opção após o jogo das Eliminatórias.

Os atletas que atuam na Europa e na América do Sul se apresentarão dia 29 de agosto, segundo informou a Federação Venezuela de Futebol. A seleção está na última colocação das Eliminatórias, com apenas um ponto somado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.