Convocado por Dunga, Elias cobra calendário melhor no futebol

Convocado por Dunga, Elias cobra calendário melhor no futebol

Jogador do Corinthians pede paciência da imprensa diante de cobranças por reformulação da seleção brasileira no cenário atual 

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

17 Setembro 2014 | 18h17

O Corinthians perderá ao menos dois titulares em dois jogos do Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil. Um dos jogadores convocados pelo técnico Dunga, o meia Elias cobrou mudanças no calendário do futebol brasileiro.

"A imprensa cobra por reformulação na seleção. Como você vai fazer reformulação sem convocar atletas que atuam no País? A imprensa cobra isso e depois toca nesse ponto. É preciso pensar melhor o calendário", afirmou o jogador.

Além de Elias, o zagueiro Gil foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra o Argentina (11 de outubro) e Japão (14 de outubro). Eles desfalcarão a equipe em três jogos: contra o Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

Elias fugiu apenas de pergunta. O que ele preferiria: defender a seleção ou disputar esses jogos decisivos pelo clube? "É uma pergunta difícil, é como escolher de quem você gosta mais, de seu pai ou da sua mãe", disse o jogador.

O Corinthians poderá perder outros dois jogadores na data Fifa de outubro. Peru e Uruguai têm amistosos agendados, mas ainda não divulgaram a lista de convocados. Lodeiro e Guerrero devem ser convocados.

Por isso a diretoria do Corinthians pediu à CBF para que Gil e Elias não fossem convocados. O Cruzeiro, que também teve atletas chamados por Dunga, foi outro clube que procurou a CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.