PUBLICIDADE

Publicidade

Convocado por Tite, Philippe Coutinho faz estreia pelo Aston Villa neste sábado

Apoiador brasileiro reinicia trajetória no futebol inglês diante do Manchester United

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Tite foi bastante questionado ao anunciar a convocação de Philippe Coutinho para a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na quinta-feira. O treinador mostrou confiança na volta por cima do meia e terá chance de observá-lo já neste sábado, em sua estreia oficial no Aston Villa, diante do Manchester United, no Villa Park, em Birmingham.

O brasileiro chegou ao Aston Villa no dia 7 de janeiro, vem treinando forte e foi relacionado pelo técnico Gerrard para o compromisso do Campeonato Inglês. Coutinho só não sabe se começará a partida ou se entrará durante os 90 minutos.

Coutinho iniciou treinos no Aston Villa nesta semana e já deve ir a campo diante do Manchester United neste sábado Foto: Divulgação/Aston Villa

PUBLICIDADE

"Philippe treinou conosco por três dias e não teve problemas. Só temos que trabalhar na preparação dele para o jogo e na sua forma física", afirmou o técnico Gerrard. "Está em boa posição para jogar, mas vamos decidir antes do jogo", seguiu o comandante inglês, que foi companheiro do brasileiro como jogador no Liverpool.

A preocupação com Philippe Coutinho vai além do período de inatividade pelo Barcelona - não atua há mais de um mês - e sim por possíveis resquícios da covid-19. "Ele não está 100% fisicamente, fez muitos treinos individuais no Barcelona e teve covid recentemente. É meu trabalho fazer com que ele se adapte e curta o próprio jogo novamente", explicou Gerrard.

O confronto com o Manchester United tem sabor de revanche para o Aston Villa, eliminado pelos rivais da Copa da Inglaterra, na última segunda-feira, com derrota por 1 a 0 em Old Trafford. Naquele jogo, o Aston Villa deu enorme trabalho ao goleiro De Gea, mas não balançou as redes. Com Coutinho esbanjando vontade de brilhar no retorno à Inglaterra, e também a estreia do lateral Lucas Digne, a expectativa é de que a equipe consiga se vingar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.