Convocado, Thiago Neves já projeta Copa América

O ambiente no Flamengo se animou nesta quinta-feira, às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, graças à convocação de Thiago Neves para a seleção brasileira. O meia comemorou o chamado e retorna a uma lista nacional depois de três anos. Em 2008, integrou o grupo que defendeu o Brasil na Olimpíada de Pequim. Agora, quer firmar posição na seleção principal.

AE, Agência Estado

19 de maio de 2011 | 19h23

"A ficha demorou um pouquinho a cair, mas foi uma felicidade enorme. Seleção brasileira é o maior objetivo de qualquer jogador. Esta foi a minha primeira convocação para a seleção principal. Quando decidi voltar ao Brasil, essa era uma das minhas metas", vibrou Thiago, de 26 anos e um dos pilares do time rubro-negro.

O meia canhoto é o artilheiro do time na temporada, com nove gols em 22 partidas e acha que pode conquistar uma vaga entre os 22 que vão à Copa América por suas características. "Se tiver a oportunidade de entrar em algum jogo, vou procurar agarrá-la para estar na lista da Copa América. Hoje é difícil achar um meia canhoto. Tem o Ganso, e é uma pena a contusão dele. São poucos e acho que essa é uma chance boa de mostrar meu trabalho", analisou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasilFlamengoThiago Neves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.