Jessica Rinaldi/Reuters - 14/2/2010
Jessica Rinaldi/Reuters - 14/2/2010

Copa da África terá show com Shakira

Fifa convidará estrelas da música mundial para o evento de 10 de junho; grupo Black Eyed Peas também participará

AE-AP, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 10h52

A Fifa está organizando um grande show para celebrar a realização da Copa na África do Sul. A entidade confirmou nesta quarta-feira algumas estrelas da música internacional que estarão no concerto do dia 10 de junho, na véspera da abertura do Mundial. A cantora Shakira e o grupo Black Eyed Peas são os principais nomes já confirmados, mas a lista também tem Juanes, Alicia Keys, John Legend e Angélique Kidjo, entre outros.

O show acontecerá no Orlando Stadium, no popular bairro de Soweto, em Johannesburgo, na noite do dia 10 de junho, véspera do jogo de abertura da competição, entre África do Sul e México. O estádio escolhido para receber o concerto tem capacidade para 30 mil pessoas e não está entre os palcos que terão partidas da Copa. E a renda será revertida para projetos sociais da Fifa no próprio país.

"Estamos muito felizes de ter um show de tamanha magnitude e talento para abrir a primeira Copa na África. Vamos começar a competição na nota certa, a da celebração", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, lembrando que astros do passado do futebol mundial também estarão presentes no concerto que acontecerá em Soweto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa 2010Shakira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.