Copa da Liga Inglesa perde patrocínio que batiza torneio

Os proprietários de cerveja Carling optaram por não renovar seu contrato de patrocínio da Copa da Liga Inglesa, que permitia a empresa a dar nome ao torneio (Carling Cup). A Molson Coors Brewing Company, com sede em Denver, nos Estados Unidos, patrocinou a terceira principal competição do futebol da Inglaterra por 14 temporadas.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 13h17

Um comunicado divulgado nesta terça-feira anunciou que o patrocínio será encerrado em fevereiro, quando será disputada a final da temporada 2011/2012 da Copa da Liga Inglesa. As principais equipes do país têm escalado jogadores reservas no torneio, que tem o Birmingham City como atual campeão.

Chris McDonough, diretor de marketing da Molson Coors,disse que a empresa trabalhou para transformar "a percepção da competição junto aos torcedores". A empresa teve queda de 6% nos lucros, devido à queda das vendas de cerveja e o aumento dos custos de combustível e ingredientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.