Reprodução/CBF_Futebol
Reprodução/CBF_Futebol

Copa do Brasil terá Flamengo x São Paulo nas quartas de final; veja os jogos

CBF define os quatro confrontos da próxima fase do torneio nacional, que começa na semana que vem

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2020 | 11h43
Atualizado 06 de novembro de 2020 | 17h26

Em sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da CBF, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e o chaveamento da semifinal. O jogo de maior destaque ficou por conta de Flamengo x São Paulo, um clássico do futebol brasileiro. Os outros duelos sorteados foram: Cuiabá x Grêmio, Internacional x América-MG e Palmeiras x Ceará

As semifinais também foram definidas pela sequência do chaveamento. Quem passar de Flamengo x São Paulo vai enfrentar o classificado entre Cuiabá x Grêmio. O outro lado da chave fica para quem avançar de Internacional x América-MG e Ceará x Palmeiras. Os duelos serão disputados nas duas próximas semanas (entre 9 e 20 de novembro). A definição das datas dos confrontos serão confirmadas pela CBF. 

Flamengo e São Paulo vão decidir a vaga no Morumbi. O primeiro jogo será no Rio. Vale lembrar que na semana passada, o time de Fernando Diniz visitou o rival no Maracanã e venceu por 4 a 1. A partida entre Cuiabá e Grêmio terá o segundo confronto na arena gremista. Já o jogo Inter x América-MG terá o duelo da volta em Belo Horizonte. Por fim, o Palmeiras decide seu futuro na competição diante do Ceará no Estádio Castelão.

Além da possibilidade de conquistar um título e a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, o campeão da Copa do Brasil ainda vai receber, só pelo título, R$ 54 milhões. Esse valor será maior, pois ainda há as premiações de fases anteriores. 

Como aconteceu nas fases anteriores da Copa do Brasil, não haverá diferença de gols marcados fora de casa. Ou seja, se um time vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o outro por 2 a 1, por exemplo, a definição da vaga será encaminhada nas cobranças de pênaltis.

Nas oitavas de final, apenas o São Paulo se garantiu nos tiros livres. Levou a melhor depois de 20 cobranças diante do Fortaleza. Outra novidade nesta etapa é o chaveamento até a final. Nas oitavas, os times que se classificaram tiveram de participar de um novo sorteio na CBF. 

Como tem acontecido desde o retorno das competições após a paralisação em razão do coronavírus, os jogos serão realizados sem a presença de torcedores nos estádios. 

VEJA QUAIS SÃO OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

  • Flamengo x São Paulo
  • Cuiabá x Grêmio
  • Internacional x América-MG
  • Palmeiras x Ceará

CONFIRA COMO FOI O SORTEIO DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL

    Para Entender

    Copa do Brasil 2020: jogos, onde assistir, tabela, times, premiação e mais informações

    Confira as principais informações sobre o torneio nacional que volta a ser disputado

     

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Comentários

    Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.