
12 de dezembro de 2019 | 16h10
Atualizado 12 de dezembro de 2019 | 19h04
A Copa do Brasil de 2020 começou nesta quinta-feira, dia 12, em sorteio que será realizado no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 14h. No local, serão conhecidos os primeiros jogos da competição, que terá início no dia 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro.
Serão 91 equipes, sendo que 11 entrarão nas oitavas de final. O Estado destaca as principais informações da competição.
A Copa do Brasil será disputada entre os dias 5 de fevereiro e 16 de setembro.
As equipes que entrarão nas oitavas:
Primeira fase: A primeira fase será disputada em partida única, com a equipe que está pior no ranking jogando em casa e a melhor tem a vantagem do empate. Logo, não há decisão nos pênaltis na primeira fase.
Segunda fase: A segunda fase terá 40 equipes, classificadas da primeira fase, que também vão se enfrentar em jogo único. Neste caso, o empate leva a disputa para os pênaltis.
Terceira fase e Quarta fase: Os clubes passarão a se enfrentar em confrontos de ida e volta e se o placar agregado acabar empatado, a disputa será nos pênaltis.
Oitavas de final: As 5 equipes que restaram vão se juntar com os 11 times pré-classificados. O sorteio desta fase terá dois potes. O primeiro com os oito clubes que vão participar da Libertadores de 2020 e o segundo pote com as três outras equipes que entrarão nas oitavas, mais os cinco classificados das fases anteriores.
Quartas de final e fases seguintes: A partir desta rodada, todos os classificados participarão de sorteio em pote único, onde qualquer time pode se enfrentar em jogos de ida e volta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.