Copa do Brasil abre oitavas-de-final com seis jogos

Dos 64 participantes iniciais, sobraram 16. Assim, começam a ser disputadas agora as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ao todo, serão seis partidas nesta quarta-feira, sendo que os outros dois confrontos iniciam apenas na quinta - todos os jogos de volta estão marcados para a semana que vem.

AE, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 07h57

Veja também:

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Ao contrário das duas primeiras fases, a partir de agora não há mais chance de classificação antecipada na Copa do Brasil. Assim, mesmo que o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença, haverá jogo de volta. De qualquer maneira, a expectativa é de duelos equilibrados e muita emoção.

O primeiro jogo das oitavas-de-final será entre Americano e Ponte Preta, a partir das 19h30, no Godofredo Cruz, em Campos. Depois, a partir das 20h30, será a vez do CSA, responsável por eliminar o Santos na fase anterior da Copa do Brasil, receber o Coritiba no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os demais quatro jogos desta quarta-feira começam às 21h50, todos envolvendo favoritos ao título. O Internacional, por exemplo, já conquistou o bicampeonato gaúcho por antecipação e se concentra exclusivamente na Copa do Brasil, pela qual enfrentará o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Em Curitiba, dois times que estão perto do título estadual irão se enfrentar nesta quarta-feira. E, mesmo envolvido na final do Paulistão, o Corinthians levou praticamente todos seus jogadores titulares - inclusive o atacante Ronaldo - para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Já o Flamengo começa as oitavas-de-final jogando como mandante, mas enfrentará o Fortaleza no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), por causa de punição imposta pelo STJD. As atenções flamenguistas, porém, estão voltadas para a final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo.

E o Atlético-MG entrará em campo ainda abalado pela goleada sofrida para o rival Cruzeiro no último domingo, por 5 a 0, na final do Campeonato Mineiro. Por isso, buscará a recuperação no jogo desta quarta-feira, quando visita o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

19h30

Americano x Ponte Preta

20h30

CSA x Coritiba

21h50

Vitória x Atlético-MG

Atlético-PR x Corinthians

Flamengo x Fortaleza

Náutico x Internacional

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.