Copa do Brasil abre segunda fase com 15 jogos

Palmeiras, Fluminense, Vasco, Grêmio, Botafogo e Atlético-PR entram em campo nesta quarta

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 08h02

A segunda fase da Copa do Brasil começa a ser disputada nesta quarta-feira, com a realização de 15 jogos. Das 64 equipes que iniciaram a competição, restaram 32 na disputa. E, assim como aconteceu na etapa anterior, o visitante elimina a partida de volta e garante a vaga por antecipação se conseguir vencer por dois ou mais gols de diferença no primeiro duelo do confronto.

Alguns dos principais clubes do futebol brasileiro estão em ação nesta edição da Copa do Brasil, e entram em campo nesta quarta-feira. O Palmeiras, por exemplo, visita o Paysandu a partir das 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém. No mesmo horário, o Fluminense também joga fora de casa, contra o Uberaba, no Estádio João Guido, no interior mineiro.

A abertura da segunda fase, no entanto, acontece algumas horas antes. A partir das 15h30, o Vasco visita o ASA, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió (AL), e o Grêmio encara o Votoraty, no Estádio Domenico Paolo, em Votorantim (SP).

O Botafogo também joga nesta quarta-feira: encara o Santa Cruz, às 19h30, no Estádio do Arruda, em Recife. Já o Atlético-PR visita o Sampaio Correa, às 21 horas, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA). E o Atlético-MG vai a Chapecó (SC) para jogar contra a Chapecoense, às 21 horas, no Estádio Indio Condá.

Outro destaque da rodada desta quarta-feira é o confronto paulista entre Ponte Preta e Portuguesa, duas equipes que lutam pela classificação para as semifinais do campeonato estadual. Na Copa do Brasil, o primeiro jogo do confronto será às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Confira os jogos desta quarta-feira:

15h30

ASA (AL) x Vasco (RJ)

Votoraty (SP) x Grêmio (RS)

Corinthians Paranaense (PR) x Ceará (CE)

19h30

Santa Cruz (PE) x Botafogo (RJ)

21 horas

São José (AP) x Goiás (GO)

Náutico (PE) x Vitória (BA)

Ponte Preta (SP) x Portuguesa (SP)

Sampaio Correa (MA) x Atlético-PR

Fortaleza (CE) x Guarani (SP)

Chapecoense (SC) x Atlético-MG

21h50

Atlético-GO x Bahia (BA)

Paysandu (PA) x Palmeiras (SP)

Uberaba (MG) x Fluminense (RJ)

Avaí (SC) x Coritiba (PR)

Paraná (PR) x Sport (PE)

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.