Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Copa do Brasil abre terceira fase com oito partidas e três paulistas em campo

Atlético Paranaense enfrenta o Ceará e Atlético Mineiro vai a Florianópolis jogar contra o Figueirense

Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2018 | 08h43

Uma semana depois da classificação heroica contra o Tubarão-SC, o Atlético Paranaense já tem um novo confronto marcado pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro jogo da terceira fase. Em Florianópolis, o Atlético Mineiro enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 21h45. Três clubes paulistas vão estar em campo: São Paulo, Ponte Preta e Bragantino.

+ São Paulo recebe o CRB para tentar aliviar a pressão sobre Dorival

+ Petros é relacionado e deve estrear na temporada na Copa do Brasil

A partir de agora, a competição passa por algumas alterações. Além de ser decidido em dois jogos, o empate no saldo de gols leva a decisão para as cobranças de pênalti. Diferente das edições passadas, não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. Os 10 clubes classificados avançam para a quarta fase, mas desta vez os confrontos serão decididos por um novo sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Para o Atlético Paranaense, que eliminou o Tubarão por 5 a 4 em jogo de três viradas, a competição representa a oportunidade de buscar um título inédito em sua galeria. Com o primeiro jogo dentro de casa, o time de Curitiba sabe que precisa de um resultado imediato, já que o Ceará decide o confronto em casa, com a força da sua torcida. O time cearense, que já eliminou dois times do Sul (Londrina-PR e Brusque-SC) -, pode seguir fazendo história no ano mais importante da história recente, com a sua volta à elite nacional.

O Atlético Mineiro, que ainda se reconstrói com o interino Thiago Larghi, está focado no jogo contra o Figueirense, pelo menos na teoria. Com um clássico marcado para este domingo contra o Cruzeiro, o time alvinegro precisa de um resultado na Copa do Brasil para manter a sequência de três jogos sem perder e encaminhar a classificação para a próxima fase. Do outro lado, os catarinenses estão invictos na temporada e antes eliminaram Treze-PB e Oeste-SP.

PAULISTAS

No estádio do Morumbi, na capital, o São Paulo recebe o CRB, às 19h30, com o técnico Dorival Júnior na corda bamba. Se não vencer, o clube pode passar por mudanças no departamento de futebol.

Outros dois paulistas estarão em campo. O Bragantino recebe o Vitória no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Ambos os jogos também começam às 19h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.