Copa do Brasil define últimos classificados para oitavas

Atlético-MG recebe o Guaratinguetá, enquanto o Náutico encara o Criciúma no Estádio dos Aflitos

AE, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 08h19

Dois jogos definem nesta quinta-feira os últimos classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ambos tiveram empates por 2 a 2 no jogo de ida, e opõem times da Série A contra equipes da Série C. No Mineirão, o Atlético-MG recebe o Guaratinguetá, enquanto o Náutico joga nos Aflitos contra o Criciúma.

Veja também

tabela Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa, o Atlético vai com força máxima para a partida. Mesmo com um compromisso importante três dias depois - a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro -, o técnico Emerson Leão não quis saber de poupar ninguém. Para o Guará, além de esquecer o rebaixamento no Campeonato Paulista, a partida serve para medir a força do time para a disputa da terceira divisão do Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo.

No outro duelo, o Náutico tenta deixar para trás a frustração pela perda do título pernambucano para o Sport. E joga para repetir o desempenho do ano passado, quando chegou às oitavas-de-final. O Criciúma também foi mal no Estadual: acabou em último lugar no quadrangular final, fora da disputa pelo título, e já visa à preparação para a Série C, que volta a disputar neste ano, depois do rebaixamento em 2008.

Confira os jogos desta quinta-feira:

19h30

Atlético-MG x Guaratinguetá (2 x 2)

21h30

Náutico x Criciúma (2 x 2)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.