Copa do Brasil tem oito jogos nesta quarta-feira

Candidatos ao título, Corinthians, Vasco e Atlético-MG atuam fora de casa e querem eliminar o jogo de volta

AE, Agencia Estado

15 de abril de 2009 | 07h52

Oito jogos movimentam nesta quarta-feira a segunda fase da Copa do Brasil, com destaque para a participação de Corinthians, Vasco e Atlético-MG, três dos candidatos ao título, que atuam fora de casa e tentam liquidar a fatura já no primeiro jogo, com uma vitória por pelo menos dois gols de diferença - como já fizeram na primeira fase.

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Sem sua maior estrela, Ronaldo, que será poupado para o jogo de domingo pelo Paulistão, contra o São Paulo, o Corinthians enfrenta o Misto, em Campo Grande (MS), com o objetivo de repetir o feito da primeira fase, quando bateu o Itumbiara por 2 a 0 e descartou a necessidade da segunda partida.

O Atlético-MG está na mesma situação: goleou o Itabaiana por 5 a 0 e agora enfrenta o Guaratinguetá, que chega à partida abalado pelo rebaixamento para a Série A-2 do Paulista. O técnico Emerson Leão, no entanto, escala o time com força máxima, sem pensar no jogo de sábado, contra o Rio Branco, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

Já o Vasco, por ora, só tem a Copa do Brasil para se preocupar. Eliminado do Campeonato Carioca pelo Botafogo, nas semifinais da Taça Rio, no último sábado, o time ficará duas semanas sem atuar se conseguir a vitória por dois gols de diferença sobre o Central, em Caruaru (PE), e repetir o feito da primeira fase, quando despachou o Flamengo-PI por 4 a 1, em Teresina.

Em Santa Catarina, o Náutico desafia o Criciúma, e outros dois jogos de ida prometem ser mais equilibrados: Fortaleza e Paraná fazem confronto que se repetira na Série B, a partir de maio, enquanto Icasa e Confiança fazem o confronto nordestino, em Juazeiro do Norte (CE).

A quarta-feira ainda tem dois jogos de volta. Em Salvador, o Vitória recebe o Juventude e pode até perder, já que venceu por 2 a 1 na primeira partida, em Caxias do Sul. No Paraná, o Coritiba recebe o Bahia com a vantagem de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, já que conseguiu o empate por 2 a 2 na primeira partida, fora de casa.

Confira os jogos de ida desta quarta-feira:

20h30

Icasa x Confiança

Fortaleza x Paraná

21h50

Misto- MS x Corinthians

Central x Vasco

Guaratinguetá x Atlético-MG

Criciúma x Náutico

Jogos de volta (entre parênteses, o resultado da primeira partida):

20h30

Vitória x Juventude (2 x 1)

21h50

Coritiba x Bahia (2 x 2)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.