Benzema recebeu elogios de Zidane após gols contra Honduras

Atacante passou a ser o centro das atenções após o corte de Franck Ribéry, até então considerado o maior astro da seleção francesa

René Moreira - enviado especial a Ribeirão Preto, Agência Estado

16 de junho de 2014 | 18h13

Autor de dois dos três gols da França na vitória contra Honduras, por 3 a 0, no domingo, o atacante Karim Benzema comemora o bom momento após não ter ido bem nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo. "Vivi uma fase não muito boa, mas estou conseguindo superar tudo isso", disse o jogador do Real Madrid, nesta segunda-feira.

O atacante contou que tem um bom relacionamento com o técnico Didier Deschamps e os dois sempre conversam muito. "Deschamps quer que eu me preocupe com o time e é isso que eu estou fazendo", afirmou.

Outro com quem ele diz conversar muito é o ex-jogador Zinedine Zidane. Ele contou ter falado, trocado mensagens e ouvido orientações de Zidane, que depois parabenizou a seleção pela vitória.

Benzema passou a ser o centro das atenções após o corte de Franck Ribéry, até então considerado o maior o astro da seleção francesa. Contra Honduras, ele marcou dois gols e não somou três porque um foi dado como contra após ele tocar de cabeça, a bola bater na trave e ainda pegar na mão do goleiro antes de ultrapassar a linha do gol.

Se os três gols fossem anotados para Benzema, ele iria igualar o recorde do grande ídolo do futebol francês, Just Fontaine, único a marcar três vezes em uma partida de estreia de Copa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.