Com 'Fantasma de 50' no aeroporto, Uruguai embarca ao Brasil

Elenco celeste deixou a concentração em Montevidéu e foi recebido por dezenas de torcedores no Aeroporto Internacional de Carrasco

AE, Agência Estado

09 de junho de 2014 | 16h37

A seleção do Uruguai já está no avião rumo ao Brasil. O elenco celeste deixou a concentração da equipe em Montevidéu, chamada de Complexo Celeste, e partiu por volta das 14h para o Aeroporto Internacional de Carrasco, onde os jogadores eram esperados por algumas dezenas de torcedores que foram até lá para se despedir.

Quem também estava presente no aeroporto era o personagem "Fantasma de 50", criado pela empresa que fornece material esportivo para a seleção uruguaia - a Puma. Numa peça publicitária que causou rebuliço no fim do ano passado, o Fantasma vem ao Rio e assusta os brasileiros, numa referência explícita ao Maracanazzo.

Na ocasião, o capitão da equipe, Diego Lugano, criticou a campanha, lembrando que a seleção uruguaia, apesar da vitória na final da Copa de 1950, é querida por muitos brasileiros, e que a brincadeira poderia fazer os donos da casa torcerem contra os uruguaios nos jogos.

A seleção do Uruguai é esperada por volta das 18 horas no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A delegação vai ficar hospedada em Sete Lagoas, que fica a 100km da capital mineira. A equipe estreia contra a Costa Rica, sábado, em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.