Löw descarta Podolski na Alemanha para jogo contra a Argélia

Técnico poupa o jogador, que sofreu uma contusão na perna e não está em condições de disputar as oitavas de final na Copa  

AE, Agência Estado

28 de junho de 2014 | 14h24

O técnico Joachim Löw descartou neste sábado o atacante Lukas Podolski para jogo contra a Argélia, segunda-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo ele, o jogador sofreu uma lesão na perna e não tem condições de defender a seleção alemã nesta partida.

Löw não deu detalhes da contusão de Podolski, mas explicou que não é um problema sério e não impede que ele possa jogar novamente na Copa, caso a Alemanha consiga avançar. De acordo com o treinador, o atacante precisa descansa uns dois ou três dias, sob o "risco" de ter algo mais grave.

Com 29 anos, Podolski está em sua terceira Copa do Mundo, mas tem sido reserva da Alemanha na competição no Brasil. Assim, Löw fica sem uma importante opção no banco de reservas para enfrentar a Argélia no Beira-Rio.

Na mesma entrevista deste sábado, ainda no litoral baiano, onde a seleção alemã está concentrada, Löw contou que o zagueiro Boateng, que vem sendo escalado como lateral-direito titular, está com uma lesão no joelho esquerdo, mas explicou que "não é nada sério". Assim, ele poderá enfrentar a Argélia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.