'Não é fácil fazer tudo isso', diz colombiano James Rodríguez

Grande estrela da seleção que está surpreendendo nesta Copa do Mundo, meia passa Neymar, Messi e Müller na artilharia do torneio 

AE, Agência Estado

29 de junho de 2014 | 09h24

O meia James Rodríguez tem dimensão da Copa do Mundo que ele vem fazendo até aqui. O colombiano é por enquanto o artilheiro do torneio, ao marcar cinco vezes, e foi eleito pela Fifa o melhor jogador de três das quatro partidas da Colômbia. Mais do que isso, ele é o maior responsável por sua seleção ter alcançado as quartas de final da competição pela primeira vez na história, principalmente depois da atuação de gala nas oitavas de final - vitória no sábado por 2 a 0 sobre o Uruguai, com dois gols dele.

"Não é fácil fazer tudo isso, mas a minha opinião é de que, quando você tem um sonho e realmente vai em busca de torná-lo realidade, então pode acontecer. Se você quer algo e trabalha duro para isso, as coisas podem se realizar", afirmou o jogador do Monaco ao site da Fifa, após a partida disputada no Rio.

O meia ainda reconheceu a dificuldade do primeiro gol dele no jogo, quando dominou bola no peito pouco antes da meia lua e a chutou no ângulo direito do goleiro Muslera antes que ela caísse no chão, aos 27 minutos do primeiro tempo. "Você sempre tenta lances como esse nos treinos e tenho de dizer que foi bom conseguir acertar", disse o colombiano.

O objetivo agora é ir ainda mais longe e vencer o país-sede nas quartas de final, em partida marcada para Fortaleza, na sexta-feira. "Já fizemos história e queremos continuar fazendo. Temos agora um confronto com o Brasil e sabemos que é um time forte com grandes jogadores. Mas esperamos batê-los", afirmou Rodríguez, que até aqui fez gol em todos os jogos que disputou no Mundial. O único jogador que terminou uma Copa marcando em todas as partidas foi Jairzinho, na edição de 1970.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.