Para Joachim Löw, Schweinsteiger e Klose mudaram a partida

Segundo o técnico, Khedira e Götze estavam muito cansados, principalmente por causa do calor do Nordeste brasileiro

AE, Agência Estado

21 de junho de 2014 | 19h54

Num jogo aberto, cheio de oportunidades para os dois lados, principalmente no segundo tempo, Mario Götze foi eleito o melhor em campo na Arena Castelão neste sábado. Mas, na análise do técnico Joachim Löw, foram as entradas de Schweinsteiger e Klose que mudaram a partida entre Alemanha e a Gana, que terminou empatada em 2 a 2.

"Eu acho que Schweinsteiger e Klose deram uma nova vida ao jogo. Khedira e Götze (os dois que saíram) estavam muito cansados", disse Löw, que fez as duas substituições aos 23 minutos, quando Gana vencia por 2 a 1. Aos 25, Klose empatou, fazendo seu 15.º gol em Copas e igualando o recorde histórico de Ronaldo. "Foi muito bom que Miro(slav Klove) tenha marcado o gol".

Na avaliação de Löw, o calor do Nordeste brasileiro teve influência sobre a partida. "Foi difícil para todo mundo e os jogadores estão esgotados. Foi um jogo muito tático no primeiro tempo, mas depois do intervalo ele ficou muito mais aberto. Queríamos evitar uma partida muito aberta nessas temperaturas", comentou o treinador.

Ele explicou que, depois de a Alemanha abrir o placar, a proposta era continuar compacta, sem se cansar, mas que os dois gols de Gana obrigaram a Alemanha a se lançar ao ataque. "Neste tipo de torneio, você não pode esperar atacar todo o tempo em todos os jogos. Uma defesa sólida nestas temperaturas faz você ficar exposto."

Löw ainda ressaltou a importância de uma vitória na última rodada, quinta, sobre os EUA, no Recife, para que a Alemanha avance em primeiro. "Agora temos que esperar para ver o que acontece entre Portugal e EUA amanhã (domingo, em Manaus). As coisas não mudaram muito do nosso ponto de vista, mas claro que queremos passar em primeiro."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.