Sem surpresas, seleção holandesa confirma convocados para Copa

Ao todo, o treinador Louis Van Gaal cortou Zoet, Rekik, Van Aanholt, Vilhena, Promes e Boetius, além do lesionado Van Der Vaart

Agência Estado

31 de maio de 2014 | 09h01

SÃO PAULO - O técnico Louis Van Gaal definiu neste sábado a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo no Brasil pela Holanda. Remanescentes do vice-campeonato mundial de 2010, Sneijder, Kuyt, Robben, Van Persie, Huntelaar, De Jong e Vorm disputarão mais uma edição do torneio.

Van Gaal agora só poderá fazer alguma substituição em caso de lesão até 24 horas antes da estreia holandesa. Dos 30 convocados inicialmente, Rafael Van der Vaart já havia sido cortado por causa de uma lesão na panturrilha, portanto houve mais seis cortes.

A única opção menos esperada do treinador foi a pelo zagueiro Kongolo, de 20 anos. Van Aanholt era favorito para ser mantido na equipe, mas o defensor ficou de fora junto do goleiro Zoet e de quatro atletas da seleção sub-21 do país: o zagueiro Rekik, o volante Vilhena, o meia Boëtius e o atacante Promes. Além de Van der Vaart, a baixa mais sentida foi a do meia Strootman, o destaque da Roma na última temporada, mas que vai perder o Mundial por causa de uma lesão no joelho.

A Holanda enfrenta ainda neste sábado a seleção de Gana, na cidade holandesa de Roterdã. Será o segundo amistoso preparatório da equipe europeia antes do início da Copa. No primeiro teste, em 17 de maio, Van Persie fez gol no empate em 1 a 1 do time contra o Equador, em Amsterdã.

Os holandeses estreiam no torneio diante da atual campeã Espanha, em 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrentam a Austrália seis dias depois, na Arena da Baixada, em Curitiba, e fecham participação na primeira fase contra o Chile, em 23 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA HOLANDA:

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Michel Vorm (Swansea);

Defensores: Daley Blind (Ajax), Stefan de Vrij (Feyenoord), Daryl Janmaat (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Paul Verhaegh (Augsburg), Ron Vlaar (Aston Villa) e Joel Veltman (Ajax);

Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Jonathan de Guzman (Swansea), Nigel de Jong (Milan), Leroy Fer (Norwich), Arjen Robben (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Galatasaray) e Georginio Wijnaldum (PSV);

Atacantes: Memphis Depay (PSV), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Dirk Kuyt (Fenerbahçe), Jeremain Lens (Dínamo de Kiev), Robin van Persie (Manchester United).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.