Dominic Favre/Efe
Dominic Favre/Efe

Copa do Mundo de 2022 pode ser disputada no final do ano, diz Fifa

'Se houver o desejo de mudar algo no calendário por um ano, é possível fazê-lo', fala Blatter

KAROLOS GROHMANN, Reuters

25 de janeiro de 2011 | 17h28

LAUSANNE - A Copa do Mundo de 2022 no Catar poderia ser disputada no começo ou no fim do ano, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta terça-feira.

"Para a Fifa, se houver o desejo de mudar algo no calendário internacional por um ano, é possível fazê-lo, porque se houver o desejo, há também uma solução", afirmou o dirigente da entidade que controla o futebol mundial aos jornalistas.

"Existem prós e contras, mas é prematuro tomar qualquer decisão sobre o que pode acontecer. Tudo o que estou dizendo é que o inverno não é somente janeiro e fevereiro, inverno é também no final do ano (no hemisfério norte)."

Desde que o Catar ganhou, em dezembro, o direito de sediar a competição com o plano de recebê-la em junho e julho, Blatter tem dito que o torneio de 2022 pode ser realizado no inverno para evitar o forte calor no país.

A ideia tem provocado críticas, com vários representantes de ligas pelo mundo reclamando que todo o calendário de clubes teria que ser ajustado para acomodar o Mundial no inverno.

Blatter concedeu as declarações desta terça-feira na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) durante uma visita do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa 2022FifaCatar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.