Christophe Simon/AFP
Christophe Simon/AFP

Audiência no Brasil da final do Mundial Feminino é a maior do mundo. Veja a lista

País supera até os finalistas Estados Unidos e Holanda e é onde mais gente assistiu ao jogo disputado no último domingo pela Copa do Mundo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

10 de julho de 2019 | 04h31
Atualizado 10 de julho de 2019 | 19h12

Embora a seleção brasileira não tenha ido muito longe, a Copa do Mundo Feminina parece ter realmente chamado a atenção dos brasileiros. O Brasil foi o país onde mais gente assistiu a final entre Estados Unidos x Holanda, segundo dados divulgadas pela Fifa. Os números mostram que o País superou, inclusive  os finalistas da competição. A audiência da competição já tinha sido um sucesso em outras fases.

A final da Copa do Mundo foi assistida por 19,935 milhões de telespectadores no Brasil. Foram 19,054 milhões na TV Globo e mais 880.724 no SporTV. A TV Bandeirantes não divulgou seus dados. A participação da TV Globo na decisão foi de 41,7%. Isso significa que mais de 40% das Tvs ligadas na hora do jogo, estavam no duelo disputado na França. Com a transmissão de cinco partidas da Copa do Mundo feminina, incluindo os quatro jogos do Brasil e a final entre Estados Unidos e Holanda, a Globo alcançou mais de 101,1 milhões de brasileiros. Para efeito de comparação, a Fifa lembra que a final do Mundial de 2007, entre Brasil x Alemanha, foi assistido por apenas 9,296 milhões de brasileiros.

Nos Estados Unidos, que venceu a partida e garantiu o tetracampeonato, um total de 15,277 milhões de norte-americanos acompanharam a partida, número recorde em transmissão de jogos femininos no País. Foram 13,982 milhões na Fox e mais 1,295 milhão na Telemundo. A audiência, inclusive, foi superior a final da Copa do Mundo Masculina de 2018, entre França x Croácia.

Na Holanda, a audiência média foi de 5,481 milhões. Isso significa que 88% das pessoas que estavam com a TV ligada na hora do jogo, assistiam ao canal que exibia a partida. Foi o programa mais visto na televisão holandesa desde a semifinal da Copa do Mundo Masculina de 2014 entre Holanda x Argentina.

A Fifa ainda anunciou que em outubro irá divulgar um relatório completo com mais dados sobre o torneio. Enquanto isso, o futebol feminino retoma suas atividades no Brasil e espera aproveitar a visibilidade que o Mundial deu para a categoria e crescer ainda mais. A rodada do Campeonato Brasileiro será retomada nesta quarta-feira

CONFIRA A AUDIÊNCIA DA FINAL PELO MUNDO

  1. Brasil: 19,935 milhões
  2. Estados Unidos: 15,277 milhões
  3. França: 5,946 milhões
  4. Holanda: 5,481 milhões
  5. Alemanha: 5,102 milhões
  6. China: 4,913 milhões
  7. Inglaterra: 3,248 milhões
  8. Itália: 1,924 milhão
  9. Suécia: 1,507 milhão
  10. Espanha: 488.516 mil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.