Publicidade

Copa do Mundo no Brasil é campeã de interações no Facebook

Comparada a grandes eventos como Super Bowl e as Olimpíadas de inverno, Mundial tem engajamento recorde entre usuários do site

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Copa 2014 no Brasil é a Copa das Copas, pelo menos no Facebook. Comparado aos últimos grandes eventos de repercussão mundial, como o Super Bowl XVIII e as Olimpíadas de Sochi, de fevereiro de 2014, e o Oscar, de março, em sua primeira semana, a Copa já bateu o número de interações dos três juntos. A quantidade de interações engloba todo o conteúdo que se relaciona ao evento - posts, comentários e curtidas, e deve crescer ao longo da competição, que só termina em 13 de julho. Até agora, foram 141 milhões de pessoas e 459 milhões de interações a respeito do Mundial. No Super Bowl, esse número chegou a casa dos 185 milhões, e em Sochi, 120.

Foto do cantor Pitbull possui mais de 1,2 milhão de interações até o momento Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com os números oficiais da rede social, o Brasil é o país que mais fala do torneio, seguido por Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México. Os torcedores são municiados pelos atletas e celebridades envolvidos na Copa, que batem recordes dia após dia. Até agora, a foto do cantor Pitbull, que se apresentou ao lado de Jennifer López e Claudia Leite na cerimônia de abertura, soma mais de 1,2 milhão de interações, dessas, mais de um milhão só de curtidas. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.