Copa do Mundo no Brasil é campeã de interações no Facebook

Comparada a grandes eventos como Super Bowl e as Olimpíadas de inverno, Mundial tem engajamento recorde entre usuários do site

O Estado de S. Paulo

20 de junho de 2014 | 11h38

A Copa 2014 no Brasil é a Copa das Copas, pelo menos no Facebook. Comparado aos últimos grandes eventos de repercussão mundial, como o Super Bowl XVIII e as Olimpíadas de Sochi, de fevereiro de 2014, e o Oscar, de março, em sua primeira semana, a Copa já bateu o número de interações dos três juntos.

A quantidade de interações engloba todo o conteúdo que se relaciona ao evento - posts, comentários e curtidas, e deve crescer ao longo da competição, que só termina em 13 de julho. Até agora, foram 141 milhões de pessoas e 459 milhões de interações a respeito do Mundial. No Super Bowl, esse número chegou a casa dos 185 milhões, e em Sochi, 120.

De acordo com os números oficiais da rede social, o Brasil é o país que mais fala do torneio, seguido por Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México. Os torcedores são municiados pelos atletas e celebridades envolvidos na Copa, que batem recordes dia após dia.

Até agora, a foto do cantor Pitbull, que se apresentou ao lado de Jennifer López e Claudia Leite na cerimônia de abertura, soma mais de 1,2 milhão de interações, dessas, mais de um milhão só de curtidas. 

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014Copa do MundoFutebolFacebook

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.