
24 de julho de 2020 | 10h38
Atualizado 01 de agosto de 2020 | 18h08
Principal competição da região, a Copa do Nordeste foi paralisada em razão do novo coronavírus, mas os jogos retormaram a partir do dia 21 de julho. A competição, que ficou paralisada por mais de três meses, tem como um dos atrativos o fato de ter aumentado o valor da premiação em comparação ao ano passado.
A Copa do Nordeste teve uma fase preliminar, disputada no ano passado, onde saíram quatro clubes que se juntaram a outros 12 para formar dois grupos com oito times cada. Como aconteceu nos últimos anos, o campeão terá direito a entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021. O Estadão destaca as principais informações da competição.
A competição terá transmissão pelo SBT Nordeste e Fox Sports na TV fechada e também será possível assistir pela plataforma de streaming Live FC e a organização da competição irá exibir 12 jogos gratuitos no Youtube.
Confira a tabela completa da Copa do Nordeste
Os valores de premiação da Copa do Nordeste variam de acordo com o pote que os clubes foram colocados antes da competição. O valor total de prêmio pode ser de até R$ 3,8 milhões e tem como fonte as cotas de televisão.
A fase preliminar foi disputada por oito equipes, que se enfrentaram em confronto mata-mata, para definir quatro classificados que foram para a etapa de grupos. São dois grupos com oito times cada. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final.
Os confrontos das quartas serão: 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 1º B contra o 4º B e o 2º B x 3º B. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em jogos mata-mata e os dois melhores decidem a competição. Os jogos serão em turno único.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.