'Copa do Nordeste volta para ficar', avisa Marin

Já estão definidos os grupos da Copa do Nordeste 2013, competição que voltará ao calendário no ano que vem e que distribuirá uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada seguinte. Diferente do que foi em 2010, quando a competição nordestina foi realizada no segundo semestre entre times reservas, desta vez os clubes se comprometeram a utilizar seus titulares.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 16h52

O sorteio dos grupos aconteceu na noite de quinta-feira, em Fortaleza, e contou com a participação do presidente da CBF, José Maria Marin. A posição dos clubes no sorteio obedeceu à colocação no ranking da Confederação Brasileira. Assim, Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz foram os cabeças-de-chave.

Desta forma, todos os grupos têm dois times que estão entre os mais tradicionais da região. A exceção é o, que tem Bahia, Ceará e ABC. No Grupo B caíram Sport e Fortaleza. No C estão Vitória e América-RN, enquanto o D tem Santa Cruz e CRB. Como não ficou entre os três primeiros do estadual, critério de classificação, o Náutico é o grande desfalque da competição, que também não terá o tradicional CSA-AL, nem clubes do Maranhão e do Piauí.

"O torcedor do Nordeste, apaixonado pelos seus clubes, capaz de quebrar recordes de comparecimento de público, terá agora, em boa hora, mais uma oportunidade de demonstrar a força do futebol na região. A Copa do Nordeste volta para ficar, é uma realidade no nosso calendário", destacou Marin.

A competição começa em 19 de janeiro e segue até 17 de março. Os primeiro e segundos colocados de cada grupo avançam às quartas de final, quando as disputas começam a ser de ida e volta.

Grupo A:

Bahia-BA

Ceará-CE

ABC-RN

Itabaiana-SE

Grupo B:

Sport-PE

Fortaleza-CE

Confiança-SE

Sousa-PB

Grupo C:

Vitória-BA

América-RN

ASA-AL

Salgueiro-PE

Grupo D:

Santa Cruz-PE

CRB-AL

Campinense-PB

Feirense-BA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Nordeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.