Martial Trezzini/Efe
Martial Trezzini/Efe

Copa dos Campeões terá encontro entre PSG e Barcelona nas quartas de final

Sorteio realizado nesta sexta-feira na Suíça definiu os confrontos da próxima fase do torneio

O Estado de S. Paulo

15 de março de 2013 | 08h20

NYON - O sorteio das quartas de final da Copa dos Campeões da Europa foi realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, e definiu que o Barcelona enfrentará o Paris Saint-Germain. O duelo desponta como o mais interessante entre os quatro confrontos que determinarão os quatro semifinalistas da competição.

Embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Milan, no duelo de volta das oitavas de final, o Barça voltará a ter vantagem de decidir a vaga nas semifinais no Camp Nou, pois o sorteio desta sexta também definiu que o PSG, de Lucas, Ibrahimovic e Beckham, abrigará o confronto de ida do mata-mata na capital francesa.

"Nós vamos jogar contra o melhor time, não apenas porque eles fizeram na última semana, mas porque têm feito nos últimos anos. Paris merece fazer parte da festa também", comentou o brasileiro Leonardo, diretor de esportes do PSG.

Já o Real Madrid não pode reclamar do destino que o sorteio reservou ao clube, mas a badalada equipe terá de definir, na Turquia, um lugar nas semifinais diante do Galatasaray, depois de receber o adversário no Santiago Bernabéu no jogo de ida. O mesmo ocorreu com o clube nas oitavas de final, quando disputou o jogo de ida na Espanha diante do Manchester United e depois o de volta na Inglaterra.

Os espanhóis estão temerosos com o atacante marfinense Didier Drogba. "Galatasaray passou por muitos obstáculos, serão muito competitivos e após contratar esse atacante, eles melhoraram incrivelmente", elogiou o diretor do Real Madrid, Emilio Butragueño.

Outro belo confronto destas quartas de final irá envolver Bayern de Munique, atual vice-campeão europeu, e Juventus, com o time alemão sendo mandante da partida de ida e a equipe italiana abrigando a de volta. "Estatisticamente nós não temos boas experiências com a Juventus. Será difícil e vamos precisar fazer dois jogos contra eles para alcançar as semifinais", disse o dirigente do Bayern Karl Heinz Rumenigge. O checo Pavel Nedved, diretor do clube italiano, minimizou um possível favoritismo. "Bayern é um dos times mais difíceis que já enfrentamos. Estou orgulho de estarmos entre os oito melhores da Europa e os únicos representantes da Itállia", afirmou.

O Borussia Dortmund, outro clube da Alemanha que disputa este estágio da competição, pegará o Málaga e fará o duelo de ida na Espanha, antes de contar com o apoio de sua fanática torcida no confronto que definirá um dos classificados às semifinais. Os duelos de ida das quartas de final da maior competição interclubes do futebol europeu irão acontecer nos dias 2 e 3 de abril, enquanto os confrontos de volta ocorrerão uma semana depois, nos dias 9 e 10.

Diferentemente do que acontecia até na edição do ano passado do torneio continental, o sorteio desta sexta-feira não definiu os possíveis cruzamentos das semifinais. Com isso, um novo sorteio, em 12 de abril, dois dias após o término das quartas de final, irá determinar as duas partidas que valerão vagas na decisão.

Os confrontos de ida das semifinais estão marcadas para 23 e 24 de abril e a definição dos finalistas ocorrerá em 30 de abril e 1.º de maio. Já a grande decisão, que será realizada no Estádio de Wembley, em Londres, está agendada para 25 de maio.

Confira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões:

Jogos de ida (2 e 3 de abril)

Málaga x Borussia Dortmund

Real Madrid x Galatasaray

Paris Saint-Germain x Barcelona

Bayern de Munique x Juventus

Jogos de volta (9 e 10 de abril)

Borussia Dortmund x Málaga

Galatasaray x Real Madrid

Barcelona x Paris Saint-Germain

Juventus x Bayern de Munique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.