André Lessa/AE - 4/5/2012
André Lessa/AE - 4/5/2012

Copa no Brasil recebe 37 mil inscrições de voluntários em apenas um dia

O alto número foi considerado um sucesso pela organização e surpreendeu o ex-atacante Ronaldo

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 15h53

ZURIQUE - O Programa de Voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 começou há apenas 24 horas e já conseguiu 37 mil inscritos de 69 países. O alto número foi considerado um sucesso pela organização e surpreendeu o ex-atacante Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL).

"Fizemos um apelo para que a população brasileira e do mundo todo abraçasse a Copa das Confederações e a Copa do Mundo pelo Programa de Voluntários, e isso ocorreu logo no primeiro dia. Estamos extremamente felizes", declarou.

Os 37 mil inscritos já dariam conta do número previsto para ambas as competições, já que são esperados sete mil voluntários para a Copa das Confederações e 15 mil para a Copa do Mundo. As inscrições estão abertas por um período inicial de 15 dias, quando o COL avaliará os números e decidirá se encerra ou prorroga o recrutamento.

Cerca de 80% dos inscritos para a Copa do Mundo, já aceitaram participar da Copa das Confederações, o que também foi comemorado pelo COL. "A procura retrata a admiração das pessoas pelos valores que caracterizam o voluntariado e o Brasil: alegria, dedicação e altruísmo. Alcançar 37 mil inscrições nas primeiras 24 horas nos deixa confiantes de que o Programa de Voluntários do COL vai ser um sucesso", disse o gerente de voluntários da entidade, Rodrigo Hermida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa 2014voluntáriosfifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.